Oii meninas tudo bem com vocês ?
Estou super feliz porque a minha amiga me convidou para ser madrinha de batismo do bebê dela, ou seja eu vou ser dinda pela primeira vez e já to morrendo de amores por essa criança que ainda nem nasceu. Mas o que é ser madrinha de batismo ? Qual a diferença que vai fazer na sua vida ? Todas essas incertezas eu vou explicar aqui em baixo, então se quiserem saber mais continue lendo o post..
Primeiramente ser madrinha/dinda é uma benção, um presente que recebemos.
Algumas pessoas acham que ser dinda (o) é somente dar presentes caros para as crianças quando na verdade é uma responsabilidade muito grande, você vai ser a pessoa onde estará pronta (o) para ajudar no que precisar com o bebê.
Madrinha de batismo é nada mais que ser a segunda mãe de um filho que não é seu, mas para isso é preciso fazer um suposto curso preparatório na igreja na qual a criança será batizada normalmente é em uma igreja católica, o curso vale para os pais e para os padrinhos e madrinhas acontece também um custo do curso de batismo e o valor é diferente para cada local.
E ao longo do tempo você acaba ficando mais próxima ainda dessa nova mamãe e novo papai e claro que daquela linda criança que ainda está na barriga, acompanhando os ultra sons e tendo uma nova reação de felicidade a cada novidade sobre a sua (seu) afilhado (afilhada). Ser madrinha é estar junto, é ser a melhor amiga, é acompanhar cada passinho daquele bebê que ainda não nasceu.
E chegando aos 9 meses já passamos da nossa cota de ansiedade acabamos ficando mais ansiosa que a própria mamãe hahah, até quem enfim chega a hora de levá-la ao hospital e esperar junto nos corredores com o pai, e os outros dindos ansiosos pela chegada do novo anjinho. E quando vemos aquele rostinho tão inocente tudo o que queremos é proteger e amar cada detalhe daquele novo ser tão pequenino que agora faz parte das nossas vidas.
E para concluir queria dizer que somente quem é dinda vai entender a felicidade que eu estou sentindo nesse momento é um amor que eu ainda não sei explicar, só sei que vou amar essa criança com todas as forças do mundo e proteger ela de todo mal do mundo.
E ser dinda é deixar fazer bagunça em casa, comer besteiras, ser melhor amiga, é dar conselhos, é ajudar, é mimar e amar aquele serzinho em cada detalhe único que só ele tem.
É uma benção de Deus!! Parabéns por essa graça!
ResponderExcluirBjs
> Arte e Foco. <