Ser diferente é normal, nunca deixem que julguem você pela sua religião, cultura, gosto musical, ou raça afinal qual seria a graça do mundo se fossemos todos iguais ?
E é assim que eu começo o post de hoje!!
Estava hoje na minha aula de língua portuguesa quando a minha professora disse: escrevam uma frase, qualquer uma que logo após faremos um texto ou um trecho com elas. Saiu cada coisa por exemplo: Eu gosto de fotografia, Oi tem whats ? hahah, Eu gosto de paçoca, Eita Giovana o forninho caiu, Eles não sabem sobre a gente, e por fim ''ser diferente é normal'' que foi a minha frase escolhida.
E com isso acabamos chegando em uma parte que eu considero de muita polêmica que é o preconceito com o diferente, com o ''ser diferente'' que dificilmente é aceitado pela sociedade.
Cada um tem um pensamento em relação a esse tema e o modo de como aceitar isso, para alguns ser diferente é fazer a diferença em relação ao planeta e comportamento individualista, para outros ser diferente não é aceito de modo algum e o jeito no qual é lidado esse conceito é o preconceito, e para mim o ser diferente se estabelece pelo: Ser diferente como pessoa, ser autêntica e ter personalidade própria, é aceitar as pessoas como elas são sem julgar ou criticar o próximo. E em relação os preconceito de algumas pessoas eu só gostaria de dizer que acho desnecessário, você não tem o direito de rir de alguém por ela não ser igual a você ou de fazer brincadeiras de mal gosto no qual ela não se sinta confortável e sim ofendida.
Não é porque um menino ou menina é cadeirante que ela ou ele não consiga praticar um esporte como o basquete, ou também tem o caso de uma pessoa débil mental no qual eu acho ridículo as pessoa tratarem de modo diferente, com aquele ar de dó. Eles conseguem fazer o mesmo que nós como estudar, trabalhar, namorar, casar, cantar e tocar algum instrumento.
E também há aquele tipo de pessoa que é diferente por não seguir a modinha do momento, por não escutar o mesmo estilo de música que os demais, normalmente pessoas assim são mais autenticas tem o seu próprio estilo tanto no modo de se vestir quanto no modo de agir.
Então gente o diferente é normal e isso está sendo visto cada vez mais no Brasil e no mundo, então não seja alguém preconceituoso com o diferente aceite as diferenças e conviva com cada uma delas, afinal qual seria a graça se fossemos todos iguais ? Se fossemos perfeitos ? A diferença é o que nos atrai e o que nos une. O diferente nos faz únicos..
Adorei o seu post! As nossas diferenças são o que fazem cada um de nós únicos e isso é muito mais bonito do que ser igual a toda a multidão!
ResponderExcluirEstou a seguir o blog, conheça o meu também e se gostar siga! :)
Beijos,
Telma | Fui Eu Que Disse - Blog
Belo post Yasmin !
ResponderExcluirRealmente, qual a graça de sermos todos iguais, não é ?
http://portfoliogiseleszarbo.blogspot.com.br/
Concordo totalmente. Temos que ser nos mesmos SEMPRE! Porque tem um pessoal que se esforça TANTO em ser diferente que eles acabam sendo iguais kkkkkkkkk
ResponderExcluirSempre nos mesmo!
Dossiê de Verão
Adorei seu blog e suas postagens, parabens !
ResponderExcluirPassa la no meu blog, você vai gostar, tem dicas de beleza e moda.
Desde que me entendo por gente, eu sempre gostei mais de músicas internacionais e até pouco tempo atras, algumas pessoas sempre soltavam piadinhas, digamos assim, por eu gostar mais desse tipo de música, como moro no interior do Ceará o pessoal aqui escuta mais forró e afins, até pessoas da minha família faziam isso, achava super desnecessário. Até no meu jeito de me vestir algumas pessoas falam, se incomodam, olham torto as vezes, até pouco tempo eu deixava de ser eu mesma por conta do que os outros iriam achar mas hoje nem ligo mais.
ResponderExcluirMenina Psicótica