.12 de setembro de 2016

5 lições que aprendi sendo blogueira





























Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje venho trazer cinco experiencias minhas como blogueira e tudo o que eu aprendi nesse um ano e meio de blog! Vem comigo conferir!

1. Nunca plagiar um conteúdo
Eu sou totalmente contra o ato de plágio, o que você pode fazer é se inspirar na coleguinha ou em alguém que você admira e goste muito, mas o que não pode é você copiar e colar um artigo ou conteúdo que você não fez e que nem teve o trabalho de elaborar. Plágio é crime!

2. Escrever por amor
Meninas e meninos quando vocês fazem algo pensando em alguma retribuição de nada vale o seu esforço, pois você não pode pensar nos frutos que virão pois eles demoram, digo pra vocês que são blogueiras e blogueiros de diversos nichos que faça tudo com amor e dedicação que a recompensa vem e não me refiro a dinheiro e sim ao amor de seus leitores, porque eles não são somente números são parte da nossa família que nos acompanha.

3. Não entre no blog pensando no Adsense/Egrana
Sabe, eu tenho um ano e meio de blog e ao longo desse tempo foram surgindo cada vez mais leitores e pessoas interessadas no meu trabalho vocês já perceberam que eu não tenho anúncios pelo blog ainda porque acho muito cedo para uma publicidade até mesmo porque o meu público alvo ainda está se desenvolvendo. Vocês devem pensar: mas Yasmin se você já tem um ano e meio de blog e colocasse o adsense ou o egrana já estaria ganhando dinheiro com o blog, e a resposta talvez seria sim mas eu no pessoal não quis me envolver com isso agora, a minha dica é espere o seu blog crescer e fixar o seu público alvo.

4. Parcerias no início de blog e futuramente 
Bem no início da minha vida de blogueira hahaha eu fui atrás de parcerias sim, e as empresas me propunham a colocar o anúncio delas e cada vez que o leitores fizesse compras com a empresa eu ganharia desconto, eu pensei isso não é algo de uma via de mão dupla e não vale a pena pois a empresa teria visibilidade e eu somente teria se o leitor se interessasse no produto, na minha visão isso não vale a pena. Agora que o blog deu uma crescidinha eu tenho uma assessora que me ajuda com tudo inclusive parcerias e outras tarefas e minha dica você não precisa de uma assessora pra ontem eu pedi pois não dava conta de tudo (e o preço estava acessível hahaha) mas meninas e meninos façam resenhas e marquem as marcas pois se elas gostarem irão procurar mais pelos seus serviços e lhe enviarem produtinhos para resenhar cada vez mais!

5. Seja sempre você!
Quem me acompanha lá desde os cinquenta primeiros leitores sabe que antigamente o blog tinha meu nome e com o tempo fiquei desmotivada a postar pois era algo muito clichê, e como eu sempre gostei do diferente, era a diferentona na turma de escola e dos amigos queria algo muito mais haver comigo e minha personalidade de adolescente quase adulta hahah então como era a doida dos signos em tudo eu colocava horóscopo no meio, até na hora de conhecer o futuro chush hahaha par ver se tudo ia bater certinho (eu não sou desse planeta, coisa de aquariana). Então surgiu o Papo de Aquariana algo que eu amo junto com novidades e coisas de feminices, então eu digo seja você, você pode sempre se inspirar em alguém mas nunca perca a sua essência pois ela é que torna tudo diferente!

Quero dizer que amo fazer o que eu faço e que isso me faz feliz, porque a cada interação com vocês tudo fica mais único e mais forte e nada disso tem preço!

29 comentários:

  1. O número 3 kkkkkk acredita que fui descobrir isso tipo bem depois de criar o blog? Nem sabia que dava pra fazer isso.

    Adorei as dicas!
    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, espero que utilize todas as dicas e lições que aprendi!

      Excluir
  2. Amei o post!
    Sobre o número três: nem adianta monetizar o blog no início porque a gente não ganha é nada, em dois anos eu tirei 1 dólar com o adsense, não estava esperando tirar nada mesmo hahah. To esperando pra colocar o egrana, porque se entrar uma grana eu vou poder investir mais no bloguito, mas ainda vou esperar bem mais, não vou encher meu cantinho de anúncio por meros trocados.

    Seu blog é lindo <3 Beijões

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que o item 3 é o mais pertinente!
    E tem mais também. Não adianta começarem achando que o retorno vem da noite pro dia. Façam por amor e dedicação. Apenas isso. Aos poucos, com o tempo, a gente começa a colher os frutos do nosso trabalho.

    E em relação às marcas, outra dica legal é ser sempre profissional. Entregar sempre o combinado com a marca e tentar fazer o melhor possível. Desse jeito, a gente evita se queimar no mercado e passa sempre credibilidade tanto pros nossos leitores quanto parceiros!

    Adorei seu blog, parabéns!

    http://thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  4. Ter um blog não é simplesmente criar conteúdo e responder comentários, tem todo um planejamento por trás, todo um carinho imenso que só quem faz isso por amor sabe como é. Os pontos que separou são ótimos e indispensáveis ❤ Vejo que muitas pessoas entram nesse mundo imaginando que em breve estarão ricas e cheias de patrocínio, mas tá tudo errado. Tem que ralar muito para chegar onde quer, mas quando se faz isso com o coração, se torna uma válvula de escape incrível. Adorei teu post.

    ResponderExcluir
  5. O 2 e o 5 são muito fortes pra mim também. Escrever por amor é tudo, é quando o texto sai do nosso jeito e mesmo que tenhamos poucos acessos estamos feliz, pq adoramos escrever.
    Ser eu mesma, acho que não tem o pq eu tentar imitar outras pessoas pq se fizer isso anularei o escrever por amor :)

    ResponderExcluir
  6. Ameeeiii
    Esse blog é lindo!
    Gostei da ideia sobre parcerias... E sobre você ter mudado o nome do blog, eu estava pensando em mudar o endereço do meu mas acho que corre o risco das pessoas que visitam perderem o blog, o que vc acha? Beijos.

    ResponderExcluir
  7. número 4 e 5 <3 como ainda estou no comecinho do meu blog, não pensei em publicidade no meu blog e tal porque acho que esta muito cedo para isso mas no futuro, talvez. Adorei a dica das marcas haha
    https://meninapsicotica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Como meu blog ainda está no começo esse post foi muito útil! Dá pra perceber quando a pessoa faz algo apenas por achar que dará dinheiro e quando a pessoa faz porque realmente gosta!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente com os itens 2 e 3, blog é um cantinho pessoal para compartilhar e conhecer pessoas que gostam do que você publica, ganhar coisas é consequencia de fazer bem feito, e fazer bem feito é consequencia de fazer com amor :)
    Meu blog é bem novinho ainda (3 meses) então nem parceria tentei ainda

    ResponderExcluir
  10. Acho que escrever por amor é a grande chave da vida de blogueira, sem isso nada feito!
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Escrever por amor é realmente essencial.
    Principalmente porque se você está pensando em dar uma de poser e ganhar dinheiro com esse blog, logo o pequeno retorno que se tem com o blog, principalmente no inicio, essa pessoa não vai levar em frente o blog .
    E além desse ponto que foi p qual você realçou , o texto da pessoa desmonstra se ela se dedicou naquilo ou não e quando sente falta disso em um texto é um futuro seguidor perdido

    E sobre plágio, coisa mais sem criatividade e ridícula. Lamento que tenha gente que faça isso.
    Repostar com algum texto dando créditos para o criador do conteúdo até é uma boa idéia ,mas se apropiar do que não é seu é crime.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  12. Cada dia a gente aprende uma coisa diferente nesse mundo bloguistico e essa sua lista me fez pensar que muita gente começa errado e acaba frustrada achando que blog é uma bosta (desculpe a palavra), que não serve pra nada e não dá pra ganhar dinheiro com isso, porque não fez direito, não fez com amor e isso é de entristecer qualquer um!
    Com um passo de cada vez a gente chega na lua se quiser! Concordo com tudinho que você listou!
    Um beijo e sucesso ♥

    ResponderExcluir
  13. Todas essas lições que você comentou são todas verdadeiras, principalmente que devemos escrever por amor!
    Bjsss... Amei!!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Ter um blog realmente nos ensina muitas coisas. Acredito que plagiar conteúdo das coleguinhas é uma das coisas mais tristes que tem. Se cada um se esforçar e buscar conteúdos legais será possível ter um blog de sucesso. Todos somos capazes de produzir nosso próprio conteúdo, não é necessário crescer às custas dos outros não é mesmo? O post ficou incrível. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
  15. Ótimas lições. Escrever por amor é primordial. Se você começa com isso só pelo dinheiro e pela fama é complicado.

    ResponderExcluir
  16. Com certeza todas essas são importante, mas a dois é super hiper mega importante, pois se não tiver amor por esse mundinho lindo de blogs a coisa não dá certo 💙
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, Yasmin!
    Falou tudo no post, flor haha Realmente é tudo isso aí! Super concordo que devemos ser nós mesmos e escrever por amor! Nada de só pensar em dinheiro e fama. Amor é a base de tudo <3 Conhecer novos autores e pessoas é maravilhoso também <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei o blog e as dicas.Achei tudo muito lindo e com certeza foi feito com amor.Já tinha ouvido falar do teu blog.Amei.
    https://dedentrodomeuguardaroupablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Dicas de ouro ♥
    Comecei meu blog há dois, quase três anos, e soubesse do que sei hoje, teria sido bem mais fácil.
    Escrever por amor é tudo. Dá para perceber quando é apenas por visibilidade ou não. Com amor fica tão... amor haha ♥

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir

  20. Amei o seu post, sou blogueira faz 3 anos e concordo com tudo o que vocês escreveu, é tão triste ver alguém plagiando conteúdo dos outros, nunca passei por isso mas já vi alguns casos.
    Tudo que é feito com amor sempre dá resultados ♥♥♥ e eu também esperei um tempo pra colocar o adsense.
    Amei seu blog, todo o sucesso pra você
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  21. Adoreeeii!! 5 liçoes super validas e boas, hein?

    ResponderExcluir
  22. Quanta coisa se aprende tendo blog, isso é tão legal né? Achei muito bacana isso de acessoria, nunca tinha pensado nisso ... Achei que só blogs megas conhecidos e mega famosos tinham acessores, eu gostei muito do seu blog, será que é porque sou aquariana ? haha bjks

    ResponderExcluir
  23. As dicas foram ótimas. Mas é impressionante o número de pessoas que entram no mundo da blogosfera pela "oportunidades" que ela oferece. Tem que ser por amor.

    ResponderExcluir
  24. Pois é... quem diria que um simples blog ia ensinar tudo isso pra gente né? Tenho 6 anos de blog e hoje percebo a carga de conhecimento que ele me proporcionou! Fazer por amor é essencial para dar certo!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  25. Eu aprendi essas mesmas lições e continuo aprendendo

    ResponderExcluir
  26. Olha, que post maravilhoso! Eu sei que a maioria das pessoas que entram para esse mundo hoje, entram pelo "benefícios" financeiros que possa vir, tanto é que chega a ser massante a quantidade de pessoas que já começa querendo saber quando ganha no inicio, o que fazer para ganhar mais. Acho que o blog, o canal e afins, só vão para frente se tiver muito amor envolvido, porque algo feito por fazer acaba, uma hora, perdendo o sentido para a pessoa e ela desisti.

    ResponderExcluir
  27. Amei o post.
    Realmente sendo blogueira (com em qualquer profissao ou coisas que fazemos) aprendemos bastante coisas.
    Tenhos dois anos de blog e aprendi essas liçoes e algumas outras e vamos continuar aprendendo.
    Mas na minha opniao a mais importante é fazer aquilo que gostamos, pois assim vamos fazer com amor.

    www.detudoentrelinhas.blogspot.combr

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post, sou nova no assunto blog, mas trabalho 7 anos com publicidade. A coisa mais importante de tudo é fazer por amor e não por dinheiro ou fama, assim as coisas acontecem naturalmente.
    Kah Pacheco - www.recatadas.com.br

    ResponderExcluir

© Papo de Aquariana - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger