.19 de outubro de 2016

Espécies de plantas legais para se ter em casa

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_6

Olá meus amores tudo bem com vocês? Espero que sim!
Dizem que ser adulto é saber não afogar as plantas e ter plantas bonitas e saudáveis em casa não é mesmo?! Se você tava na dúvida sobre ter ou não essa capacidade, a gente tem uma seleção de espécies de plantas legais para se ter em casa e que são super fáceis de cuidar.

1) A famosa costela-de-adão  ou mosteira delisiosa que bomba direto no pintrest, é uma planta para quem curte verde em casa. Ela pode crescer bastante, tem folhas grandes e precisa de pouca luz, pouca água e sobrevive em temperaturas baixas. E garante um lugar lindo na decoração do ambiente.

      imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_2

Mas muito cuidado porque ela é venenosa! Quando for podar utilize luvas, não deixe ao alcance de criança e nem de animais.

 2) O ciclanto é um tipo de palmeira, com essas folhas lindas e gigantes. Como o sol queima suas folhas é perfeita para apartamentos que tem bastante luz, mas não sol direto. Precisa de água todos os dias, porém sem encharcar a terra.

     imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_3

É o tipo de planta para quem deseja ter uma floresta na sala, porque ela fica com folhas gigantes e lindas, pense que você deseja morar em uma fazenda, mas mora na cidade? Comece seu plano de trazer a fazenda pra dentro de casa com um ciclanto.

3) A zamioculca tem folhas super brilhantes, com uma espécie de cera que reveste elas. Ela não gosta de muita luz então é boa para quem não tem aquele apartamento super iluminado. É uma espécie muito resistente, mas não coloque muita água! Só um pouquinho já é suficiente.

     imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_4 

4) Quem aqui não ama e adora uma samambaia, ela é verdinha, volumosa e não precisa de muita luz, e fica penduradinha em qualquer parede, dá uma graça em qualquer ambiente e ainda necessita de poucos cuidados!

      imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_5

5) Palmeira toda cheia de charme como essa palmeira-leque não há quem resista, ela cresce devagarzinho, então cabe super em vasos; Ela necessita de ambientes maiores e bem iluminados, adubinhos todo o verão e ser protegida de vento e ar-condicionado.

      imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_7

6) Parece ser uma suculenta gigante, mas é uma lança-de-são-jorge, prima da espada-de-são-jorge, sabe? Ela é super elegante com as folhas cilíndricas, super duras e verticais. Ela se da bem com muita ou pouca luz, precisa de pouca água e é super resistente. Dá também para trançar as folhas, fazendo uma escultura viva!

      imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_8  

7)  Cactos pequenos em vasinhos pequenos é coisa do passado! A moda agora é cactos grandões em vasos grandões! Eles são lindos, precisam de pouquíssima água e ficam felizes com bastante luz porém não precisam de sol direto.

      imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_9

Espero que vocês tenham  gostado e se inspirem em plantas para decorar o seu ambiente de casa deixando ele assim mais verde! Me contem aqui nos comentários quais plantas vocês tem em casa, vou adorar saber!

13 comentários:

  1. Tinham algumas que eu não conhecia, mas ainda não troco minha casa cheia de flor pelo verdinho básico. hahaha
    Beijos
    http://ddromomania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI! Lança-de-são-jorge é a minha favorita! Ela fica linda trançada. Eu tinha uma espada, mas quando saí do apartamento anterior deixei ela lá pro ex-namorido. Me arrependo até hoje, porque ela estava linda e tenho certeza que ele não cuidou. Mas, como sou aquariana, sou do tipo que abandona tudo e recomeça do zero. haha
    Gostei muito daqui :) Vou acompanhar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de samambaia, mais eu confesso o que mais me chamou foi esse detalhe na parede da primeira foto justo porque eu estava procurando inspiração nesse estilo pra colocar na parede do meu quarto,amei o post

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente: as fotos inspiração estão perfeitas ♥ ilustraram e abrilhantaram tudo!
    Aqui em casa tenho um quintalzão com pé de jabuticaba e tudo, e a casa pequenina, mas se tivesse espaço teria essas maiores nos vasões, acho maravilhoso!

    http://www.thabattapereira.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindooo! Adoreii. Acho que da outra cara para o ambiente, fica muito mais lindo não é? Perfeito.
    Beijos!


    http://www.blogcarpediem.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos do post, gosto das samambaias e dos cactos. Na casa da minha avó tinha uma dessa costela-de-adão, o ruim que é venenosa né.
    Beijos!


    umolharcriativo.com

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Adorei o post muito legal e as fotos ficaram lindas, parabéns. Vou dividir essas dicas do seu post com minha mãe ela ama plantas!!

    Beijos !

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    Parabéns pelo blog sucesso !!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por plantas/flores, então pensa como adorei essa postagem, pois é. O meu preferido são cactus, é um amor que vou te contar hahaha, parabéns pela linda postagem, beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de ter plantas em casa pq meus cachorros amam terra, então destroem e comem todas as plantas. E eu mesma esqueceria de regar. Prefiro ter quintal mesmo, e plantas plantadas no chão do que em vasos.

    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não sou do tipo de curte muito plantas, mas eu gostei dessas que você indicou, principalmente os cactus (mesmo eu preferindo os pequenos) e a palmeira-leque.
    Parabéns pela postagem, todas as dicas vão ser úteis, aposto <3

    Beijos,
    Wendy | It's Geekly

    ResponderExcluir
  11. Acho legal, mas não gosto de nenhuma planta, muito menos pra ter em casa. hahaha
    Não levo jeito pra cuidar também.. Sei la hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Aiii eu quero um Cacto pra mim. Tenho uma suculenta e quero uma carnívora também pois acho legais e fáceis de se cuidar

    ResponderExcluir
  13. É incrível como o ar do cômodo muda totalmente com uma planta, eu amei o post! beijo
    www.brunalipari.com.br

    ResponderExcluir

© Papo de Aquariana - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger