.20 de março de 2017

Carta para o ex amor



Olá querido ex amor, como vão as coisas com você? conseguiu fechar aquele contrato que você tanto queria? Vi que você está mais sorridente nos últimos meses então acredito que a resposta seja sim. Ah eu adoraria te contar que tenho ido ao mercado dia sim e dia não, pois é eu aprendi a cozinhar e até tenho acertado a quantidade de sal na comida por incrível que pareça.
Eu admito que demorei para me abrir com você e ser totalmente sincera com meus sentimentos após nossas idas e vindas durante tanto tempo, na primeira vez eu não aceitava que você havia me deixado depois de termos tantos planos para o nosso futuro ou tínhamos ideias totalmente diferenciadas sobre o que é estar ao lado de alguém, isso eu nunca entendi muito bem eu admito; e na segunda tentativa confesso que havia esperança para nós dois mas novamente você se foi e eu fiquei aqui sozinha.
Chorei mais do que o previsto, eu me culpava, te culpava e juntamente o restante do mundo fazia parte da minha dor afinal parecia que o mundo estava totalmente contra os meus desejos e planos de estar e ser feliz ao seu lado. Na minha cabeça alguém tinha que ser o culpado do fim da relação, quando na verdade ela acabou por diversos ícones do tempo que passamos juntos.
O nosso fim doeu muito mais do que eu imaginava, acho que nem eu mesma fazia ideia de quanto eu amava você, havia momentos em que eu deseja arrancar o meu coração para ver se ele melhorava mas não era possível, ele ainda continuava em mim doendo e me fazendo lembrar que talvez eu não tinha dado o meu melhor para o nosso relacionamento.
Eu não conseguia ver você feliz, sorrindo como se estivesse tudo bem enquanto pra mim meu mundo estava desmoronando por não te ter do meu lado. Acho que todo mundo fica um pouco imaturo quando um relacionamento acaba, eu mesma liguei pra você diversas noites fingindo estar embriagada para poder lhe dizer coisas que não tinha coragem para falar durante as tardes quando a gente se via.
Meses depois você me contou que também sofreu, e que saiu com outras meninas mas que só pensava em mim e isso foi o que fez a gente tentar mais uma vez e que no final infelizmente não deu certo; hoje eu sei que o fim dói pra todos e foi isso que me deu forças para seguir em frente.
Queria te contar que hoje em dia estou mais forte, que aquele segundo final como me acostumei dizer fez bem pra mim e acredito que pra você também; eu reaprendi a dar aquele sorriso gostoso que encanta a todos os meus amigos e voltei a falar bem do amor após alguns meses de reflexão. Eu voltei a acreditar nele, afinal não é porque o nosso antigo amor acabou que ele não exista não é mesmo?! Iniciei o pré-vestibular para entrar na faculdade de jornalismo e não eu ainda não mudei de ideia sobre o que irei cursar, também voltei a ter um antigo sonho de criança que se refere a cantar pois é talvez eu comece as aulas de música. Reparei que você também anda bem relacionado aos seus sonhos, ainda tenho certeza que a paixão pela música ainda é a mesma e fico extremamente feliz por você.
A vida seguiu, tanto para mim quanto pra você; caminhos diferentes eu posso dizer mas a força de vontade que temos ainda é a mesma para alcançar nossos sonhos. Eu finalmente consegui entender que quando acabou era para o nosso bem, nossa evolução e talvez até mesmo para a gente se reconhecer como indivíduos separados, mas nada disso apaga tudo o que vivemos juntos afinal foi ótimo e tenho orgulho em contar das nossas aventuras.
Não será você que vai estar ao meu lado no nosso casamento, ou que irá fazer as viagens pelo mundo comigo, mas foi você que conseguiu tirar os meus pés do chão e me fazer acreditar no amor mais uma vez. Também não sou a garota que vai te acompanhar nos ensaios da sua banda, dividir as contas da casa com você e nem a que você irá chamar de esposa, mas fui eu quem te fez falar aquele ''eu te amo'' de baixo daquela escada. Não é mais a gente, nem vai ser, mas foi assim por um período e para mim é isso que importa!
Muito maior que o nosso fim e a dor que nós sentimos foi a grande beleza dos dias que vivemos juntos, o nosso amor não foi menos amor por não ter durado o resto de nossas vidas; hoje eu sei que duramos o suficiente para termos sido eternos na vida um do outro e é simplesmente isso que vale no final. E por tudo o que enfrentamos juntos eu quero que você seja feliz seja com alguém ou até mesmo sozinho, quero que o seu sorriso e os olhos continuem iluminando a vida das pessoas que te conhecem e que em nenhum momento se quer você duvide que a gente deu certo porque eu jamais vou deixar de acreditar nisso.
Quero que você fique bem, do mesmo jeito que eu estou e nunca desista dos seus sonhos afinal são eles que mantem seu espirito sonhador ativo.

Obrigada por tudo!          

5 comentários:

  1. Oi Yasmin, tudo bem? Que texto incrível. Acredito que muitas pessoas gostariam de escrever uma carta para o ex amor, ou alguém que marcou muito a vida. Enquanto lia fiquei pensando sobre o que eu mesma escreveria para meus ex amores. Confesso que alguns ainda causam dor, mas como diz a Bruna Vieira, talvez escrever seja o remédio. Parabéns pelo post. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Muito obrigada, sabe concordo plenamente com a Bruna escrever é o melhor remédio por que ficamos muito mais leves.

      Excluir
  2. Caramba, que texto incrível! Tem que ter um tanto de maturidade pra escrever algo do tipo e pensar realmente assim. Eu também sofri muito quando decidi que deveria terminar meu relacionamento, não tava fazendo bem pra mim. Mas, o tempo passou e toda aquela raiva e tristeza que eu senti se desfez e o perdoei. Perdoei, porque não faz sentido ficar guardando mágoas do passado ou desejando o mal pra pessoa. Muitos falam que jamais fariam isso, mas o que eu ganharia acumulando rancores? Nada além de me tornar uma pessoa amargurada, não é mesmo? Então eu só deixo o que ficou pro passado e vida que segue.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau, estou impressionado. Você escreve muito bem e eu adorei esse texto. Fiquei muito feliz que ela tenha consigo superar tudo isso e amadureceu com esse relacionamento e está correndo atrás dos sonhos dela e ele está fazendo o mesmo. É o que eu digo, as coisas não acontecem por acaso. Talvez tudo isso aconteceu para que ela pudesse se preparar para o que vem pela frente, afinal, ela está começando uma nova etapa da vida. Acredito que eles podem se encontrar no futuro, já que os dois dividem o mesmo sonho relacionado à música, mas isso é outra história. Eu amei essa carta, cheia de sentimentos e escrita com muita maturidade. Parabéns pelo texto incrível e sucesso, pois você merece.

    ResponderExcluir
  4. Cara, que texto! Você escreve muito bem, amei de verdade. É tão triste quando duas pessoas que se amam por algum motivo não conseguem ficar juntas. Talvez não fosse pra ser ou quem sabe não era hora. O mundo dá voltas. Mas que bom que ela seguiu a vida, está correndo atrás dos sonhos delas. Pode ser que no futuro eles se reencontrem e assim consigam se encaixar de vez. Parabéns pelo texto e pelo blog. <3
    Skyscrapers

    ResponderExcluir

© Papo de Aquariana - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger