.6 de abril de 2017

Beda #6 Faculdade de jornalismo

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje vim contar pra vocês um pouco mais sobre a minha faculdade de jornalismo, por que escolhi ser jornalista, ponto positivo e negativo da profissão e como está sendo esse primeiro semestre.
Vamos começar!




















Por que escolhi ser jornalista?
Decidi que seguiria na área do jornalismo ainda no segundo ano do ensino médio e na época eu estava com 16 anos e não sabia bem ao certo o motivo de ingressar na profissão; só sabia que a minha área era da comunicação social, hoje me encontro aos 19 anos de idade  na faculdade de jornalismo da Universidade da Fadergs sabendo que eu escolhi ser jornalista pela paixão da escrita, a comunicação visual e conseguir transmitir todo o meu conhecimento ao redor do mundo!

Ponto Positivo da área:
Um jornalista nunca tem rotina, e isso é maravilhoso pois sempre encaramos coisas novas todos os dias, em uma manhã você pode ser designada (o) a fazer uma pauta para o repórter e no dia seguinte pode estar exercendo outra funcionalidade.

Ponto negativo da área:
O salário inicial não é muito alto, ele fica em base de 1.800 e pode demorar um pouco a se estabelecer no mercado pois você está iniciando.

Primeiro semestre na faculdade:
Quando fazemos o que amamos tudo é fantástico, ate o momento estou apaixonada pelas minhas três cadeiras (Redação e entrevista, Web jornalismo e Antropologia e cultura brasileira) e é muito grande a diferença com a escola pois temos que ter responsabilidade com horários e as matérias em EAD (Ensino a distancia),para vocês que estão lendo quero desejar um grande sucesso e dizer que não é fácil a nossa profissão mas é completamente apaixonante.

Pergunta dos leitores:

Gabrielli Mendes Melaré 
Yasmin, qual o assunto que você mais gosta de escrever e porque você escolheu essa profissão?

Resposta: Primeiramente respondi a cima porque escolhi a profissão e gosto muito de escrever cronicas, mas na base jornalistica tenho me interessado bastante por noticias do cotidiano.

Aline Simões 
Qual a grade? A grade é de oito semestres de pura dedicação e pressão hahaha.

Quantos períodos são? Três períodos diários.

Quais as áreas que o profissional pode escolher? Podemos escolher entre diversas áreas como: assessoria de imprensa, repórter, radialista, apresentador de telejornal, fotojornalismo entre outras.

Jornalismo é uma carreira ampla, tem várias áreas para trabalhar? Sim, como existem diversas oportunidades de especialização existe sim grandes vagas de emprego no mercado de trabalho (que são bem concorridas).

Geovana Nataly
Quais são as suas matérias prediletas? Por enquanto tive somente (Redação e entrevista, Web jornalismo e Antropologia e cultura brasileira) mas tenho certeza que irei amar a parte de radio e fotojornalismo!

Provas, atividades avulsas e trabalhos..

RespostaTemos atividades complementares, e alguns trabalhos em grupo de web jornalismo e as provas iniciam agora no mês de maio (medinho).

Chegamos ao fim meus futuros jornalistas, obrigada pelas perguntas e espero ter conseguido ajudar vocês com esse inicio pouquinho que eu sei e me contem aqui a baixo porque vocês escolheram cursar jornalismo!

Um comentário:

  1. Curso jornalismo também! Minha mãe ainda não aceita isso muito bem mas fazer o que né?! Menina, você já teve cultura brasileira no primeiro semestre, só to tendo agora no terceiro. Eu escolhi jornalismo por conta de gostar de escrever também.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir

© Papo de Aquariana - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger